home

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pinceis, como usar??

Uma coisa que acho SUPER importante na realização de uma maquiagem bem feita é  a utilização de pincéis.
É aquela velha história, um bom pintor os utiliza para seus quadros não é mesmo? Pois imaginemos que nosso rosto é uma tela, e que precisamos fazer nela um trabalho brilhante, preciso.
Pincéis de maquiagem colaboram para um make com um melhor acabamento. Mas será que você sabe usá-los adequadamente para cada produto?


1. Pincel de Pó
ele deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

como deve ser usado?
 Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso. Deve ser passado primeiramente na zona "T" por ser a parte mais oleoso do rosto e só então levar para o restante. 

2. Pincel de Blush
pode ter cerdas arredondadas ou chanfrado, este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto.
 como deve ser usado?  
passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. O importante nessa hora é construir a cor aos poucos, para obter um resultado bem natural.

3 e 4. São pinceis de Base
O 3 tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. e o 4, serve pra dar uma uniformizada, já que o primeiro após a aplicação da base, deixa rastos, então serve para dar uma esfumada na base que foi aplicada com o picel 3.

5 e 6.Pincel de Sombra
O 5 é um pincel com cerdas firmes e achatadas, com ponta arredondada. (serve para fazer a pigmentação da pele na palpebra móvel) e o 6 já é um pincel maior, cerdas mais fofas e serve em sua maioria para iluminar rente a sobrancelha.

como deve ser usado?  
o 5 é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make. O importante na hora de passar a sombra, é que ela não deve ser arrastada com o pincel e sim depositada, para maior fixação da cor.

7. Pincel de esfumar
com cerdas fofinhas e formato oval.
 
como deve ser usado?  
faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural, na região do côncavo.

8. Pincel caneta
Pincel com a ponta mais fina, quase que em formato de caneta mesmo. Serve para fazer detalher no canto externo do olho, esfumar rente aos cílios superiores e inferiores.

9, 10 e 11 Pincel para delinear
cada um com seua função, com o pincel 9 vc consegue fazer traços mais largos, com o pincel 10, traços mais finos, os dois rente aos cílios superiores e o pincel 11 delineia os cílios inferiores, tanto com sombra quanto com um delineador líquido ou em gel.

Um comentário:

  1. amiga.. perguntinha básica... como tu limpa teus pincéis? principalmente o da base para o pêlo ficar branquinho novamente... eu passo um producto especial, lavo com shampoo suave mas mesmo assim parece que nunca sai tudo... poderia ter um post de manutenção dos nossos preciosos pincéis ne?!
    beijinhos

    ResponderExcluir