home

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Make Mineral.. como e quando usar??

Meninasss, vocês não vão acreditar, agora, aqui no blog vamos contar com a parceria de uma pessoa maravilhosa, expert em maquigem, mora em Portugal e que vai nos passar notícias quentinhas dos maiores lançamentos de cosméticos do mundo. Não é exagero não, sabe onde ela trabalha?? Na Sephora, morram...rsrsrsrsrsrs, viaja muito e faz os melhores cursos com os melhores profissionais da área e além de tudo é minha amiga, ela me persegue a muitos anos.. rsrsrsrs.
Ela preparou um post muito legal sobre Make mineral que vale muito ler, durante o texto ela responde muitas perguntas de dúvidas sobre esse tipo de maquiagem. Vamos lá?



Bare Minerals, Dior, Clinique, MAC, MakeUp Forever, e puxando um pouco para o meu lado, Sephora… quase todas as marcas estão investindo em productos minerais…
A procura pela maquiagem mineral vem crescendo a cada estação. Mas vale a pena o investimento?
Já sabemos que a make mineral tem preços mais elevados, não por modismo, mas pelo facto de sua fabricação ter um custo maior. Além disso, os benefícios são muitos..
·        são livres de fragrâncias, óleos e corantes, o que torna a possibilidade de uma reacção alérgica ser bem menor…
·        Minérios são excelentes refletores de luz… a make up deixa sua tez luminosa, sem o aspecto oleoso.. alias, a maquiagem mineral é ótima para peles oleosas pois diminuem o sebo sem causar ressecamento.
·        Deixa sua pele respirar não entupindo os poros e por conseguinte, não causando espinhas e cravos. Também são recomendadas paras pessoas com pele sensível, acneica ou que esteja fazendo tratamento como o peeling.
·        Se mantido em local seco e fresco, tem durabilidade maior do que um producto convencional.
No aspecto prático…
A maquiagem mineral, pelo menos o pó, necessita de um pincel mix que tenha pêlo sintético com natural, por ser um pó mais pesado que o pó convencional.
Até se consegue trabalhar com um pincel de pêlo natural, mas o acabamento fica muito mais bonito ser o produto for aplicado com o tal pincel mix e em movimentos circulares.
Para quem mora numa região quente (como Teresina) a maquiagem mineral é ideal até mesmo para o dia-a-dia, pois deixa um aspecto natural e acetinado. Quem quer ir num barzinho no fim da tarde, por exemplo, mas não quer um look de quem vai a uma festa, a maquilhagem mineral é a solução! Um bom pó mineral, rímel, lápis preto e um gloss e já está!! Pronta para arrasar sem parecer que gastou horas na frente de um espelho…
Para quem gosta de “brincar” com cores há um porém… Aquelas cores lindíssimas e extravagantes são cores ‘feitas em laboratório’, então se quer investir em make up 100% mineral vá preparada para não ter muitas opções. Pensando nisso, as marcas lançaram produtos com uma pequena percentagem sintética (tipo 95% mineral e 5% sintético) para agradar a perua que há dentro de cada uma de nós…
Make up mineral vale a pena?? Vale! Pela cobertura e suavidade que proporciona, pela luminosidade dos minérios e, o mais importante, pela saúde da nossa pele!

 
E aí? gostaram? Bom Final de semana, e mais tarde tem Tutorial, não percam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário